Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Opinando à respeito da convocação da seleção brasileira.

Hoje, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de jogadores que enfrentarão a Holanda e a Romênia no início de junho. Ele divulgou a lista com 28 nomes que depois dos amistosos serão reduzidos para 23 que irão a copa América na Argentina. A única exceção poderá ser a inclusão de Paulo Henrique Ganso para a disputa do torneio, isso dependerá se ele já estará completamente curado da lesão. Segue a lista:

Goleiros: 
Julio Cesar (Internazionale)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros:
Lúcio (Internazionale)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
David Luiz (Chelsea)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madrid)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias:
Elano (Santos)
Jadson (Shaktar Donetsk)
Thiago Neves (Flamengo)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)

Irei dar a minha humilde opinião quanto a lista.

Goleiros: Nomes esperados por todos e de certa forma acho que indiscutíveis, eu cortaria o Victor para a Copa América acho que os outros passam por melhor fase que o goleiro gremista.

Laterais: Na direita, ninguém contesta os badalados Maicon e Dani Alves. Já na lateral esquerda, sentimos a falta do Marcelo, jogador do Real Madrid,. parece que o treinador não gostou da atitude dele de não ter jogado o ultimo jogo da seleção. Ainda sim não acho André Santos um bom nome, eu insistiria no jogador do Real. Já Adriano vem jogando bem no Barcelona e merece estar na copa. Provavelmente não teremos nenhum lateral cortado da lista.

Zagueiros: Eu, particularmente, preferia ver o Miranda nessa lista, acho ele melhor que Luisão e David Luiz. Os outros dois são incontestáveis. Os 4 zagueiros também irão a copa América.

Volantes: Não gosto de Anderson e Sandro, acho que temos opções melhores do que eles como Arouca, Hernanes. Gosto também do Danilo, do Santos, mas ainda acho cedo para levá-lo. Quanto a convocação de Henrique, eu concordo plenamente, mesmo sabendo que existirão protestos. Dentre esses levaria Elias, Ramires, Lucas e Henrique para a disputa na Argentina. 

Meias: Acho que a fase do Thiago Neves é boa, mas não o levaria por enquanto. Jádson pra mim é uma daquelas invenções que todo treinador da seleção brasileira gosta. Levaria Elano, Lucas e Ganso (se tiver condições). Caso Ganso não se recupere, prefiro Thiago Neves do que o Jádson.

Atacantes: A fase de Leandro Damião é excelente, portanto até concordo com essa convocação. Neymar e Pato são inquestionáveis. Robinho é o capitão do time e acho que vale a pena tê-lo no grupo só não sei se como titular. Para fechar entre Fred e Nilmar ficarei com o último, pois acho que suas características são mais interessantes para a seleção. Portanto iriam para o torneio: Nilmar, Neymar, Damião, Robinho e Pato. Gostei da não convocação do André (ex-santos).


Escolhi 5 atacantes e 3 meias, porque a grande verdade é que no 4-2-3-1 os "3 meias" podem ou não ser atacantes. Neymar costuma jogar como o meia pela esquerda, por exemplo. Robinho, também. 

Um comentário:

Unknown disse...

Pessoal, voces ja conhecem a liga do @LeiSecaRj no @CartolaFc? E a unica liga que ta dando premios pros melhores todos os meses e um super premio para o vencedor no final do campeonato! é sem duvida a melhor liga de todas!

http://www.leisecarj.com.br/2011/05/18/bolo-leisecarj-no-cartola-sportv-concorra-a-um-ipad-por-ms-e-um-macbook-no-final-do-campeonato-brasileiro-a-inscrio-gratuita-2/