Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Libertadores da América

Ontem, o Santos garantiu sua vaga nas quartas-de-final depois de empatar por 0 a 0 com o América do México que jogava em casa. Foi sofrido, o Santos não jogou o futebol que costuma jogar e sofreu uma grande pressão durante o jogo todo. 
Hoje tivemos mais quatro jogos pelas oitavas-de-final, com quatro brasileiros entrando em campo e todos acabaram eliminados.
O Grêmio precisava de um resultado muito difícil fora de casa contra a Universidad Católica, e com muitos desfalques, acabou nem tendo o número de jogadores suficientes para o seu banco de reservas. E como esperado acabou derrotado mais uma vez, o gol aconteceu já no final do jogo em um contra-ataque.
O Inter tinha conseguido um excelente resultado fora de casa contra o Peñarol. Começou bem o jogo de hoje e logo no primeiro minuto de jogo fez 1 a 0, tranqüilizando ainda mais a sua situação. Bem, mas quando começou o segundo tempo, o Inter apagou e tomou dois gols em 5 minutos, o primeiro, um golaço do argentino Martinuccio. O Inter tentou buscar o resultado, mas não conseguiu. E o Peñarol time que mais vezes disputou a Libertadores segue em frente na competição e agora enfrenta a Universidade Católica. O esperado Gre-Nal na Libertadores fica para uma próxima. Grêmio e Inter só podem ganhar o campeonato gaúcho nesse primeiro semestre, isto tornará esses confrontos dos dois próximos domingos melhores ainda. Vale a pena assistir.

O Fluminense abriu uma bela vantagem em casa contra o Libertad e podia perder por até um gol de diferença. Mas também acabou sendo eliminado. Com dois chutes de fora da área o Libertad garantiu a sua classificação. Já nos acréscimos o Libertad fez mais um, com o jogo já definido. O Libertad espera agora o classificado entre Velez Sarsfield e LDU, tem tudo pra ser o Velez que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 em sua casa, mas diante das zebras de hoje, é melhor não afirmarmos nada.

O Cruzeiro foi o 1º classificado geral da primeira fase. Jogava com o pior time da primeira fase. Talvez por isso tenha entrado em campo achando que já estava classificado, ainda mais depois de ter ganho o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa. Mas o Once Caldas foi a Sete Lagoas e jogou muito mais futebol que o time do Cruzeiro. No primeiro tempo, o time colombiano começou bem melhor o jogo com destaque para Renteria que quase marcou um golaço. Roger acabou prejudicando o time mineiro que já não jogava bem com a sua expulsão. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0. No segundo tempo o Once Caldas veio para cima, teve um jogador expulso, então seu treinador botou seu zagueiro como homem de área e acabou dando certo. Mas quem acabou fazendo o gol foi o outro zagueiro em uma cobrança de escanteio, porém o 1 a 0 ainda classificava o time de Minas. Depois de várias tentativas o Once Caldas acabou fazendo o segundo gol quando Moreno pegou a sobra e concluiu bem. Começou então o desespero cruzeirense. O Cruzeiro tentou de todas as formas mas não conseguiu. Resultado que premiou o melhor time em campo hoje, o Once Caldas. No fim do jogo tivemos um episódio lamentável, Renteria, melhor em campo, fez uma jogada próxima ao banco do Cruzeiro e o técnico Cuca acabou dando uma cotovelada no jogador. Foi isso mesmo, o técnico dando cotovelada em um jogador, e logicamente, acabou expulso. Na próxima fase teremos um confronto entre o Santos, único brasileiro que segue na copa, contra o Once Caldas, da Colômbia.

A zebra esteve solta na Libertadores, e Inter e Cruzeiro, tidos por muitos como os principais candidatos a conquista, acabaram eliminados dentro de suas próprias casas. Realmente, surpreendente. De certa forma acho que Inter, Cruzeiro e Fluminense entraram em campo achando que já estavam classificados, não jogaram bem e terminaram eliminados.

Um comentário:

No Osso disse...

Vamos torcer pro peixe, Peixe.