Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Finais dos Estaduais

Ontem tivemos três grandes classicos que começaram a decidir os campeonatos paulista, gaúcho e mineiro.
Pelo paulistão, Corinthians e Santos ficaram num 0 a 0, mas o resultado não mostra como foi o jogo. Foi um belo jogo de futebol com os dois times tentando a vitória, bolas na trave. A triste notícia para o torcedor santista, foi a lesão de Paulo Henrique Ganso, pelo o que parece o camisa 10 ficará, aproximadamente, 6 semanas de fora do time e sua convocação para Copa América, parece estar em risco. Por outro lado, Neymar mostrou porque hoje é o melhor jogador brasileiro em atividade, assumiu a responsabilidade, partiu pra cima como poucos sabem, botou duas bolas na trave, mas o gol não saiu. O Corinthians também tentou e acertou uma na trave em chute de Liedson. No fim, melhor para o Santos porque não perdeu "fora de casa" e decidirá o título dentro dos seus domínios.

Pelo Gauchão, um jogaço(como eu havia dito após a eliminação de ambos na Libertadores) e o Grêmio surpreendeu o Inter no Beira Rio e agora leva grande vantagem para o Olímpico. O Inter saiu na frente com gol de Andrezinho, o Grêmio virou com Leandro e Junior Viçosa, o Inter buscou o empate com Damião mas Junior viçosa (em lance muito parecido com o seu primeiro gol na partida) decretou a vitória gremista. Renan, goleiro do Internacional, falhou nos dois gols de Junior Viçosa ficando sem saber o que fazer e acabou sendo encoberto  pelo atacante tricolor. Certamente teremos outro jogaço no próximo final de semana já que os dois times não costumam desistir facilmente de disputa nenhuma e entrarão com a vontade de vencer a unica competição possível no primeiro semestre.

Pelo campeonato mineiro, o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro e agora precisa de um empate no jogo de volta. Missão nada fácil para o Cruzeiro de Cuca, ainda mais que o time acabou perdendo o seu maestro, Montillo,  nos acréscimos. O Atlético saiu na frente com gol de Mancini, no meu modo de ver com falha da grande goleiro Fábio. Wallyson empatou em chute cruzado. E Patric decretou a vitória do galo sobre o seu grande rival. Outro jogo que promete e vale a pena ser assistido.

Nenhum comentário: