Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santos na final da Libertadores 2011.

O Santos tinha um jogo difícil no Paraguai, mesmo após ter vencido no jogo de ida o Cerro Porteño por 1 a 0 no Pacaembu. Porém, sua tarefa foi muito facilitada quando logo aos 2 minutos, Zé Eduardo fez o gol em bola levantada na área por Elano. Com esse placar, o time Paraguaio precisaria de 3 gols para conseguir sua classificação. O técnico logo mexeu na equipe colocando o "novo Messi" em campo, mas a grande verdade é que de novo Messi, Iturbe não tem nada, é bom jogador, mas não passa nem perto do melhor do mundo. Depois de uma bola chutada para frente pela zaga santista, Neymar partiu atrás dela, mas o zagueiro foi quem tocou na bola buscando o recuo para o goleiro, ele só não contava com a terrível falha de Barreto. A situação alvinegra era cada vez melhor.  O Cerro conseguiu diminuir, após escanteio, Benítez subiu e acertou bela cabeçada. Ainda no primeiro tempo, Arouca puxou contra-ataque e deu a bola para quem entende, Neymar, o craque puxou para a direita e acertou bom chute, fazendo 3 a 1 para o Santos.
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro, o Santos deixou de jogar bola e o time Paraguaio cresceu muito na partida. Aos 15, Lucero pegou rebote e fez o segundo do time da casa. O Cerro pressionava demais, Rafael fazia algumas defesas e Durval salvava o time em inúmeras oportunidades. Perto do fim do jogo, Fabbro fez linda jogada e acertou um chutaço, golaço. O Cerro ainda precisava de mais dois gols. O jogo passou por uma grande paralisação, pois o treinador santista, Muricy, foi atingido por um objeto que veio das arquibancadas, lamentável. Melhor para o Santos que esfriou o jogo com a parada. O Cerro ainda foi pra pressão, Rafael e a trave salvaram o Santos. No último lance do jogo Edu Dracena foi expulso e desfalcará o peixe na primeira partida da decisão.
No fim do jogo, a torcida do Cerro aplaudiu todo o empenho do time que segue sem conseguir chegar a uma final de Libertadores. O time brasileiro aguarda o confronto entre Velez e Peñarol para saber seu adversário, mas quem vier será difícil. O Velez é muito melhor tecnicamente, porém o Peñarol merece bastante respeito pela tradição na Libertadores e por ter eliminado bons times na atual edição do torneio, como o Internacional.
O último jogo da competição será realizado no Pacaembu, pois os dois possíveis adversários na final foram piores do que o Santos na fase inicial da competição.
Não teremos jogos na próxima semana pela Libertadores, somente no dia 15 de junho.

Assista aos gols da partida:


Nenhum comentário: