Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Faltam apenas 90 minutos para descobrirmos o time sul-americano no mundial.

Ontem, em um dos palcos mais importantes da América, o Centenário, Penãrol e Santos ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela final da Libertadores. O jogo, apesar do placar, foi bom, várias chances para os dois lados. No primeiro tempo, o time uruguaio foi melhor e teve algumas chances, graças a péssima marcação da dupla de zaga santista, mas acabou perdendo gols que não se pode perder em uma final como essa. O Santos teve em uma cabeçada de Bruno Rodrigo no travessão sua única boa chance nos primeiros 45 minutos. Neymar estava apagado e acabou tomando cartão amarelo por simulação, para mim de forma injusta mesmo eu tendo achado que não foi falta. O craque santista foi para o intervalo reclamando que o juiz estava o ameaçando de expulsão, melhor para o time da casa, pois dessa forma ele não estava dividindo bola alguma.
No segundo tempo, o time brasileiro voltou melhor, teve mais posse de bola e criou duas grande chances, ambas com Zé Eduardo. Em uma delas ele levou ao azar, depois de cruzamento de Alex Sandro ele cabeceou bem, mas a bola acabou saindo, na outra, ele perdeu chance incrível que não pode ser perdida em uma final de Libertadores, principalmente em um jogo tão disputado, frente a frente com o goleiro ele chutou no único lugar onde não podia, em cima do goleiro adversário. O Peñarol foi para a pressão final, botou fôlego novo, mas com grandes atuações de Adriano e Alex Sandro (este ainda foi bem ofensivamente também) o time brasileiro se segurou e leva uma bela vantagem para o jogo de volta.
Bom resultado para o time paulista, mas ainda falta muito para ser campeão, afinal um time que eliminou o Internacional (melhor time brasileiro da última década nesse tipo de competição) em sua casa, merece respeito, e muito. A presença de Neymar na finalíssima é algo a ser comemorado também, pois achei que ele seria expulso ontem.
Dia 22 tem mais, e esperamos que o Santos possa contar com seus 4 titulares ausentes ontem, principalmente com o seu maestro, Paulo Henrique Ganso. 

Assista aos melhores momentos da primeira partida:


Nenhum comentário: